Facebook SDK


Uma dos maiores desejos de muitas pessoas e subir na balança sem sair decepcionado com o excesso de peso, ou voltar usar roupas que já não servem por conta do ganho de peso e de medidas, o tão sonhado peso ideal pode ser uma tarefa bem difícil e muito perigosa se você não tiver ajuda de profissionais qualificados.

Se você deseja emagrecer de forma correta, saudável e segura é recomendado a orientação de uma nutricionista e um personal trainer, na internet hoje em dia você encontra dietas milagrosas, chás que prometem emagrecimento rápido e treinos que prometem perda de medidas em pouco tempo, pra tudo isso eu digo CUIDADO!!!

Não estou julgando e nem dizendo que esses métodos não funcionam, estou dizendo para não fazer nada sem antes se consultar com um profissional, no meu caso por exemplo, eu comprei um pacote de dieta e várias receitas no hotmart. 

No começo eu até fui bem, seguindo os passos de um tipo de dieta chamado jejum intermitente, porém na segunda semana, eu comecei a ter tontura, fraqueza, inclusive quase desmaiei no trabalho, então resolvi parar e voltar a comer normalmente.


Nutricionista


Depois disso eu resolvi procurar uma nutricionista, logo na primeira consulta ela já pediu vários exames, baseado nos resultados desses exames que a nutricionista montou minha dieta, essa dieta alguns alimentos foram tirados, alguns foram adicionados e as refeições foram dividas em 4 refeições ao dia, um total reeducação alimentar que me trouxe muitos resultados positivos como dormir melhor, melhor no funcionamento do intestino e o tão sonhado emagrecimento.

Somente com a dieta foram 6 kgs eliminados em 8 semanas, isso mesmo 6 kgs somente com uma reeducação alimentar, sem qualquer atividade física, baseado no meu pequeno relato acima, uma das primeiras coisas que eu recomendo quando você decidir que quer emagrecer é procurar uma nutricionista, pois a mesma vai te orientar em tudo que você pode ou não fazer na questão alimentação, por exemplo, se uma pessoa diabética tentar um jejum intermitente, há uma grande chance da mesma ter uma hipoglicemia. Dieta somente com ajuda profissional.


Exercícios 

Sempre que uma pessoa pensa em perder peso logo já pensa em correr pra uma academia, o problema é que algumas pessoas tentam treinar vendo vídeos da internet e montando seus próprios treinos em casa, NÃO FAÇAM ISSO!!!! 

Se você está acima do peso por exemplo (como era o meu caso) e tentar fazer algum exercício de salto ou
agachamento você vai acabar destruindo seus joelhos, quando for pra uma academia contrate um personal trainer, caso não tenha condições de contratar alguém fixo, pague pelo menos 1 aula mensal o mesmo possa avaliar sua condição física e montar um treinos pra você o qual te ajude e queimar calorias e que não force muito seu corpo.


Mudança de Hábitos 

Para que seu corpo possa mudar, você também precisa mudar, seus hábitos diários terão que mudar em alguns momentos do dia, no meu caso antes de emagrecer dormia as 23:40 e acordava as 07:30 totalizando 6:10 de sono sendo que o recomendado é no minimo 8:00, eu também quase não bebia água e depois que eu chegava do trabalho eu já pra frente do vídeo game.

Atualmente estou com 29 anos e depois que emagreci mudei um pouco a minha rotina, agora eu durmo todos os dias no máximo as 22:00 e acordo as 7:00 totalizando 9 horas de descanso, também bebo no minimo 2,5 litros de água por dia, faço 8 km de caminhada 5 dias por semana e meus horários de alimentação são todos fixos, como café da manhã as 7:30, Almoço as 12:00, Café da tarde as 7:00 e Janta as 19:30 (3 vezes na semana eu não janto, o caso eu pulo a ultima refeição).


Em Resumo

O que eu quero dizer com tudo isso? Não faça nada sem ajuda profissional , seja esperto, quer emagrecer e perder medidas? faça isso com saúde e de forma correta, busque ajuda profissional, conheça bem seu corpo, saiba o que você pode e o que você não pode fazer que da tudo certo.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem